"Felicidade está no Ativo e não no Passivo "







terça-feira, 17 de novembro de 2009

Viver... E não ter a vergonha de ser FELIZ !

Olá !

Como uma mulher budista que aprendeu que nada acontece por acaso , que tudo é resultado de causa e efeito me pego as vezes pensando nas minhas causas e claro , nos efeitos que elas me trazem.

Hoje , ao ir para o trabalho em companhia de uma grande amiga , mãe as vezes e conselheira sempre , no trânsito caótico que essa cidade nos dá toda manhã , iniciamos nosso diálogo com essa pergunta: O que é viver? O que é certo e errado nessa vida ?

O certo as vezes é tão sem emoção , o errado ao passo que pode machucar é tão atraente , nos deixa tão sem ar . Chegamos a conclusão que respirar é bom e que perder o fôlego é tão bom !!!

Não sei exatamente onde quero chegar com tudo isso , o que sei é que não quero apenas respirar , quero me permitir ficar sem ar algumas vezes , não importa o quanto isso possa ser ruim depois.

O sábio Guimarães Rosa disse que "para viver , carece de coragem" . Hoje tenho certeza que para se VIVER de fato é preciso mais que coragem , é preciso deixar a vergonha de lado , deixar o peso do certo e do errado duelarem só pra ver quem pode mais. O passado não volta , o futuro está longe mas o presente está aqui , na palma da minha mão e não quero fechar essa mão , só por hoje , quero deixá-la aberta pra viver esse momento , seja ele qual for.

Abraços e boa sorte sempre!

Li

Nenhum comentário:

Postar um comentário