"Felicidade está no Ativo e não no Passivo "







sábado, 11 de julho de 2009

Mais um semestre. E os objetivos como estão ?

Olá ,

O início do mês de Julho é a prova mais que real que metade do ano já foi . Fico olhando para o calendário e me vem a boa e velha sensação : O que eu fiz de bom esse ano ? Quais objetivos consegui realizar ? Falta muito dos que determinei para 2009 ?

Aprendi e executar de fato essa coisa de lançar objetivos , fazer determinações há uns 02 anos , uma grande amiga me mostrou a importância de termos isso bem claro em nossa vida , afinal , se você não sabe para onde quer ir , tanto faz o caminho a seguir não é ?

Ser humano é assim (eu pelo menos e alguns que conheço ) , começa Janeiro com aquele pique , lança vários objetivos , faz milhares de determinações e quando chega na metade do ano sente um calafrio , um medo de parar e pensar nos tais objetivos e poder não vê-los realizados ...

Fazendo uma breve retrospectiva semestral , percebo que não está tão ruim assim , alguns foram sim realizados , alguns estão atrasados porque a data limite era Junho (também aprendi com minha amiga a determinar as datas , não basta determinar o que se quer , tem que determinar para quando se quer ) . O bom de parar e pensar logo no início do 02º semestre é que você percebe que ainda dá tempo , acho que esse é o momento de dizer : Ainda tenho seis meses !

Maravilha isso , essa coisa de determinar me pegou de jeito , boa sorte é conhecer pessoas que nos ensinam algo de bom , que nos "resgatam" daquele ritmo "deixa a vida me levar" e nos colocam no ritmo "eu conduzo minha vida" .

Carece de coragem para aderir a esse novo ritmo , mas quando o colocamos em prática , tudo fica tão claro ...

Sendo assim , está lançado mais um desafio : Fazer desse segundo semestre um ano inteiro , realizar os objetivos pendentes , os que estão no prazo e mais alguns , afinal , eu sei que posso .


Abraços e boa sorte , sempre!

Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário