"Felicidade está no Ativo e não no Passivo "







domingo, 2 de agosto de 2009

Eu sinto saudade...

Hoje me peguei pensando em saudade...



Saudade de um montão de coisas e de nada especificamente , em busca de tradução para essa palavrinha , achei uma , não sei quem a fez mas gostei e a escolho para dividir com vocês :
"Saudade é um sentimento que deve existir no coração de toda criatura humana, seja ela de qualquer raça, de qualquer parte do mundo, seja pobre, seja rica. A saudade não escolhe, não discrimina, não se faz de rogada para existir. Ela vem de mansinho ou vem fortemente, chegando quando menos se espera. A saudade é amiga da solidão, companheira inseparável do amor, visita invisível da amizade, às vezes pedaço de paixão, em muitos casos suave perfume de momentos de carinho e ternura".
Gostei porque é assim que eu também visualizo a saudade , como algo cuja raiz está no coração , um sentimento que não aceita controle de terceiros , mesmo o coração mais auto controlado , se pega batendo algumas vezes em ritmo de saudade.
Pensando nas coisas que me remetem à saudade , me vêm um milhão delas à cabeça ... Saudade da infância onde tudo era tão mais fácil e mesmo assim eu achava difícil , saudade de morar com a família , brigar com os irmãos , ouvir e cantar as músicas da Legião Urbana com minha irmã , do meu cabelo que um dia foi comprido , da época em que eu não me preocupava com o ponteiro da balança , dos almoços de domingo com cheiro de churrasco feito pelo meu pai , de acreditar em amor à primeira vista , príncipe encantado , saudades da época em que eu não pensava no futuro de tão longe que ele me parecia estar...
Hoje vejo o tal futuro ali , quase que do outro lado da rua , aos quase 30 anos , me pego sendo participante de uma corrida ensandecida para poder "alongar" e atravessar" a rua , querendo chegar ao final da travessia com a mala cheia de vitórias , algumas ainda serão conquistadas no caminho , algumas precisam ser revistas porque não cabem na mala , um dia foi vitória , hoje já não sei...
O bom de tudo , é a certeza que tenho que a travessia será concluída , com êxito nos objetivos , talvez sem êxito no quesito tempo.
O melhor disso tudo , é que a tal saudade , não me faz querer voltar ao tempo , ela vem , fica um tempinho e volta para o seu lugar . Não troco o presente por nada do passado , mesmo se pudesse fazer essa troca.
Não abro mão da mulher que sou hoje . Não abro mão da mulher que um dia serei , aquela , que chegará ao fim da travessia com a mala cheia de aprendizados , com o mais belo dos sorrisos , serena e quem sabe , de longas madeixas novamente ?
Abraços e boa sorte , sempre!
Li

Nenhum comentário:

Postar um comentário