"Felicidade está no Ativo e não no Passivo "







segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Você está Feliz ???

Olá...

Um colega de trabalho outro dia contou que sua pequena filha de 03 anos disse-lhe um dia do nada : Eu não tô feliz ! Claro , foi puro charme de criança que apesar de tão novinha sabe que não há coração que não se abale ao ouvir essas palavras...
De lá pra cá , desenvolvi o hábito de perguntar aos meus amigos: -Você está feliz ? É uma pergunta singela mas a resposta tem grande proporção.
Então hoje , perguntei a uma grande amiga que está passando uma fase de extremo desafio se ela estava feliz , ela me perguntou : O que é felicidade ??? Como sei se estou feliz Li ?
A contra partida na resposta dela me deixou de calças curtas ... Qual a definição para felicidade ? Dessa vez não vou ao Google buscar a tradução literal , vou dar esse direito de resposta ao meu coração que sabe bem o que essa procura representa pra mim e pra ele...
Felicidade pra mim é... sentir-se leve , nada de peito oprimido , sorrisos forçados , passos titubeantes , é acordar e agradecer ao contrário de lamentar por mais aquele dia, é saber que você está fazendo a coisa certa , mesmo que as vezes isso lhe cause dor.
Se minha definição estiver correta , então posso dizer que na maioria das vezes eu estou feliz !
Talvez a única coisa que me falte seja aprender a controlar a boa e velha ansiedade , essa danada que me acompanha sem meu convite há anos ... Porque ela , quando bate forte , me deixa insegura , com medo de "não conseguir" , não conseguir entender que o tempo é o melhor dos antídotos e que esse Senhor a quem chamamos de tempo não tem a contagem literal dos dias , o verdadeiro tempo respeita o limites do nosso coração , as vezes bate rápido , as vezes não , mas ele sabe que tem que ser assim ...
Quanto a mim , só me resta aprender a entrar nesse ritmo , porque se na vida temos que dançar conforme a música e em algumas vezes temos que dançar mesmo sem música , não há porque perder esse passo... não há porque sofrer antes da hora , certo ?
Abraços e boa sorte sempre !
Li

Nenhum comentário:

Postar um comentário