"Felicidade está no Ativo e não no Passivo "







domingo, 10 de janeiro de 2010

Gosto muito...

Olá !

Se me perguntarem quais coisas me fascinam e me deixam feliz , teria um milhão de coisas como respostas mas sem dúvida alguma , criança , seria a primeira opção.

Elas me cativam , eu brinco até com criança que não conheço , sorte que nunca tive uma mãe me olhando de cara feia  e modestamente falando , devo causar boa impressão na garotada porque elas sempre gostam da Tia Li . Minha amiga outro dia disse que sua pequena de 09 anos falou : Ai mãe , deixa eu dormir na casa da Eli ? Eu queria que ela fosse minha irmã . Achei engraçado , mas não é que a gente se entende ? Ela tenta ficar  adulta quando está comigo , eu facinho viro criança quando estou com ela. O irmão de três anos , quando ouviu a irmã falar , disse rapidinho : _ Mãe , deixa eu também ? Ele pensa que meu apartamento é um playground , quando vai embora , demoro dois dias para colocar a casa no lugar , e é a única faxina que faço sem reclamar ...

A semana do Natal na Empresa foi dia de levar a garotada para visitar o trabalho do pai ou da mãe , não pude vê-los mas quando soube das visitas imaginei a cena ... Cada um do seu jeito tão especial , meu coração fica mole quando vejo um que tem exatamente a mesma feição do pai ou da mãe , só que em miniatura ... Como é sábia a natureza...

Como os anos passam com ou sem nosso consentimento , estou vivendo uma fase em que ser tia se tornou inevitável . Meus amigos , mais corajosos e menos complicados que eu , resolveram se entregar ao prazer sem medo da maternidade /paternidade e assim me chegam os "sobrinhos"  , e eles são lindos , mas tão lindos que me deixam de coração mais mole ainda.

Dois casais de grandes amigos meus ganharam bebês quase ao mesmo tempo. Um mês de diferença de um para o outro. E tenho convivido até que com certa freqüência com as criaturinhas.
 Eu brinco dizendo que o Renatinho , é o paulistano mais baiano que conheço , porque ele dorme , dorme , dorme e quando está acordado , boceja ! Já a Amorinha a quem eu dei o apelido por conta da minha amiga ter ficado na gravidez do tamanho da elefantinha do filme Era do Gelo 3 , é serelepe , ela pula , pula no seu braço , dá rizada ou brinca sozinha , quetinha até cair no sono...Ambos tem a carinha tão boa , um carequinha , outra cabeludinha ...

Bebês são bastante curiosos. Aos nossos olhos, porque na visão deles , nós é que devemos ser curiosos ... Mas eles são mesmo engraçados , os olhinhos atentos tentando entender o que se passa ao seu redor sem nem mesmo saber o que é redor. São seres sem malícia e ao mesmo tempo pra lá de espertinhos. Um dia ainda quero entender quem os ensinou a chorar para conseguir o que querem ou a se abrir numa risada banguela que faz até ...
Meus novos amiguinhos acabaram de descobrir que possuem mãos. Ainda não sabem muito bem o que fazer com elas, mas sabem que são muito boas pra se colocar na boca. E de nada adianta você comprar um lindo mordedor ou uma linda chupeta , eles esperam você virar as costas e colocam de novo o dedão na boca , isso quando não conseguem , como a serelepe Amorinha , colocar a mão inteira .

Eu até entendo alguns idiomas por aí, mas língua de bebê eu não sei. Eles ficam me olhando como se eu fosse alguma espécie de móbile, ou lustre, mas quando faço uma careta ,normalmente o cidadãozinho me retribui um desajeitado sorriso banguela. E vou dizer uma coisa , o Mr. Bean é engraçado, o Jim Carrey é engraçado, o Jô Soares é engraçado, mas risada de bebê é impagável. Não sei quem ri mais, se são eles da minha careta, ou eu, da sua risada banguela. Acho que sou eu.

E eles se encantam tão fácil , com tudo , é o  móbile que gira no berço e projeta estrelinhas, ou com um bonequinho com algo barulhento pendurado. Do pranto faz-se o riso , assim , rapidinho . Bem que as coisas poderiam ser simples assim para sempre.

Mas não serão e isso é bom também. Hoje eles estão descobrindo que existem mãos e com o tempo e educação apropriada, eles também vão descobrir as maravilhas que essas mãos podem fazer , não só as mãos , mas os pés , as bocas .... Ops , deixemos isso de lado porque esse é um blog de família .

Por hora está muito bom assistir àquelas coisinhas xeretando o mundo e descobrindo as coisas simples.

Nunca tive o prazer de conhecer um anjo , mas quando vejo o sorriso de uma criança que conheço , me vem uma frase à cabeça : "Eu conheço um anjo , ele não usa asas , ele usa um coração que faz derreter um meu" .

Enfim , benditas sejam as crianças , seja com seus beijos melados de pirulito , com suas carinhas de choro ou aquelas  risadas , banguelas e desajeitadas.

Abraços e boa sorte sempre!

Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário