"Felicidade está no Ativo e não no Passivo "







quinta-feira, 8 de julho de 2010

Batatinha não senhor!

Olá !

Sem dúvida alguma , peso é a preocupação número 01 entre as mulheres. No universo feminino , dietas , milagrosas ou não , alimentos , calóricos ou não , roupas e sapatos que tem o poder de alongar ou não a silhueta são os assuntos mais cotados. Bom , pelo menos no meu universo feminino.

Perdi a conta das vezes em que sentei com uma amiga só para uma relatar para a outra o que havíamos comido no período da manhã até a tarde , ou no fim de semana. Não é que conversar emagrece , mas minimiza a culpa pelos sacos de jujubas que comemos, porque dá um alívio quando você conta que comeu as jujubas e sua amiga lhe diz : Ah , e eu que comi uma barra de Galak ???

Eu sempre fui gordinha , uma eterna Bridget Jhones que detesta suas bochechas , suas pernas grossas , etc. Já fui mais , já fui menos , já fui mais de novo... Não lembro de uma única época da minha vida em que eu não tivesse me preocupado com a balança. Nunca fui infeliz por ser gordinha. Mas sempre achei que eu seria mais feliz se fosse magrinha.

Quando adolescente , perdi a conta das vezes em que ouvi alguém falar : Nossa , você tem um rostinho tão bonito... Apesar do silêncio que se via em seguida , eu sempre ouvia o restante da frase : Pena que é gordinha!

E certo está quem diz que as palavras podem nos marcar profundamente. Quando tinha 13 anos , uma prima que então tinha uns 10 , virou para meu pai na festa de aniversário de um primo e disse: Tio , a Li está tão gordinha que parece uma batatinha!

Filha da mãe , mal sabe ela que passei anos me olhando no espelho e vendo uma batatinha com pernas e braços...

Muito bem , a batatinha cresceu , não só fisíca mas emocionalmente e resolveu fazer algumas escolhas para deixar de ser batatinha.

Nos próximos textos eu conto sobre as tais escolhas.

Abraços e boa sorte ,

Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário