"Felicidade está no Ativo e não no Passivo "







quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tudo Normal...

Olá!

Uma coisa que percebi em relação à cirurgia plástica , é que a maioria das pessoas que faz , não gosta de admitir que o fez. Particularmente acho bobagem, mas cada um tem seus motivos para tratar essa questão.

Uma amiga do trabalho foi a primeira a indicar um médico. Marquei consulta e lá fui eu , levando o corpo como quem leva o carro na oficina para fazer o orçamento dos reparos. E diga-se de passagem , foi assim mesmo como o médico me tratou. Não por arrogância ou falta de profissionalismo , e sim porque o cirurgião plástico tem com a estética a mesma relação que o funileiro tem com os automóveis , as costureiras com os tecidos , os dentistas com os dentes e assim por diante. Tudo é muito normal.

Outra coisa que percebi foi que algumas mulheres agem dentro desses consultórios da mesma forma como se estivessem em um salão de beleza  ou em uma loja de departamentos procurando algo para comprar. Vi algumas mulheres lindíssimas na clínica que estavam lá para fazer mais uma liposinha. Assim , como quem vai à manicure e diz : Hoje vou passar vermelho!

Fiz quatro avaliações e todas por indicação. Na terceira consulta eu percebi que os procedimentos eram os mesmos , o que variava um pouquinho era o preço porém o que pesa mesmo é a confiança que o médico lhe transmite no primeiro encontro.

Tendo escolhido o médico , fui então com minha amiga para a segunda consulta onde tratei sobre os exames , pagamento , datas e outros detalhes. Minha amiga , a que me indicou , é louca por cirurgia . Não tem mais o que lipar nela e ficou lá cutucando o médico para ele dizer o que poderia ser feito. Me senti segura quando ele disse: Você está bem , só um regime e alinha o que está desalinhado. Isso é medico , aquele que visa o bem estar do paciente antes de qualquer coisa.

Tendo marcado a cirurgia , lá vem a danada da ansiedade , de mala e cuia para se hospedar em mim. Foi ela a culpada por eu ter engordado uns 03 quilos em menos de dois meses , todos os dias eu pensava no processo cirúrgico. Não digo que sou medrosa, mas digo que nasci para ser feliz o que faz detestar sentir qualquer tipo de dor.

Minha mãe veio para ficar comigo, me dar uma força nos dias que se seguiriam do pós-operatório. O médico pediu que eu chegasse no hospital as seis da manhã , quando cheguei acompanhada de minha mãe e uma amiga , nós éramos apenas mais um , mais um paciente e mais um acompanhante. De  novo tudo muito normal.

Fiz minha ficha , fiquei sentadinha de mãos dadas com minha mãe. É claro que você sabe que vai dar tudo certo, mas é impossível não ficar apreensiva , afinal , o próprio médico diz que todo processo cirúrgico tem seus riscos.

Fiquei ali , esperando para ser chamada , o que só aconteceu as 07:30 horas da manhã. Estava apreensiva , ansiosa e adivinhe ? Morrendo de fome ! Me mandaram ficar de jejum e eu não via a hora de poder tomar café.

Chamaram meu nome , me encaminharam ao quarto , perguntei se minha mãe poderia subir comigo e eles disseram que apenas por um tempo. O médico iria me marcar. Traçar os pontos que precisariam de reparos.

Tudo muito normal.

Abraços e boa sorte!

Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário