"Felicidade está no Ativo e não no Passivo "







domingo, 4 de julho de 2010

Primavera das Flores

Olá !

Na liturgia do Budismo , existem os "Goshos" que são pequenas frases que nos motivam de uma ou outra forma. Meu gosho favorito diz assim : "O inverno nunca falha em se transformar na primavera" .

O trecho foi escrito por Nitiren Daishonin e serviu de orientação a uma mulher que havia ficado com dois filhos para criar após a morte de seu marido. Ele ressalta a importância de acreditarmos que não há mal que sempre dure , não há dor que não se acabe e não há ferida que não se cure.

Se relacionarmos os momentos de nossa vida como sendo "Inverno" ou "Primavera" , posso dizer que estou vivendo uma grande primavera. Sem dúvida alguma a mais florida de todas.

Pensei nessa frase hoje a tarde quando fui visitar uma amiga que se recupera de uma cirurgia. Sempre disse que sou pessoa de poucos amigos, mas os que possuo valem por milhares.

Quando digo amigo , é amigo mesmo, porque colegas , conhecidos , agregados existem aos montes em nossas vidas. E estes não são ruins, pelo contrário , são até bons . Mas parecido não é igual .

Hoje tive o prazer de poder juntar minhas três grandes amigas em um único encontro e modéstia a parte , sou euzinha aqui o elo de ligação entre nós. Porque eu conheci uma de cada vez e ao longo do tempo , juntei todas nesse timão.

Me lembrei da frase porque todas nós , sem uma única excessão já tivemos nossos invernos e olha que alguns foram bem rigorosos. Mas como não somos apenas mulheres , portadoras de cromossomo X e sim somos Grandes Mulheres , tivemos a coragem e ousadia para mudar a direção do vento e do frio , só pra dar espaço ao Sol.

A vida me ensinou que não devemos desejar ter ao nosso lado grandes pessoas , devemos desejar nos tornarmos grandes pessoas porque assim como lata atrai lata , ouro atrai ouro.

Hoje meu ego está acima de tudo. Quando vi as garotas e seus sorrisos de ouro eu pensei : Eli , em que bela jóia você se transformou.

Encerro minha reflexão do dia com um frase da Martha Medeiros que diz assim : "Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas".

Como boa budista , a sorte não me falta. E o poder das escolhas certas , a maturidade me deu de presente.

E você ? Primavera ou Inverno é seu momento?

Abraços e boa sorte!

Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário